"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Correio dos Açores - Edição de 28 de Abril de 2017


Ponta Delgada, 17 de abril de 2017

Como vos tenho dito, o diário gráfico é também para mim um sítio de experimentações. Tanto ao nível do desenho, como da coloração dos mesmos. Neste que hoje vos apresento, a experiência mais não é do que passar um lápis de cera branco nas molduras e cimalhas da imagem e aplicar uma aguada simples por cima de todo o desenho. A “gordura” da cera não deixa o papel absorver a cor da dita aguada, ficando assim, um tipo de negativo do objeto desenhado.

Quanto ao alvo do rabisco, confesso que me fascinam as nossas ilhas e, por esse motivo, poder deixar nos meus cadernos o registo das minhas passagens por cada uma delas é um privilégio. Desta vez, a imagem apresenta um dos edifícios tão presentes da Terceira – a Igreja de São Mateus.  

Sem comentários:

Enviar um comentário