"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Correio dos Açores - edição de 03 de Dezembro de 2014


Ponta Delgada, 01 de Dezembro de 2014

Antes de escrever qualquer palavra sobre os rabiscos que vos vou apresentar aqui semanalmente, quero agradecer à Direcção do “Correio dos Açores” a oportunidade de me disponibilizar este espaço, para partilhar com os leitores deste jornal os meus rabiscos. São rabiscos simples e desprovidos de qualquer intenção de perfeição. São, também, um olhar, embora diferente, dos espaços e do quotidiano nossa cidade, da nossa ilha e por onde mais eu passar. Rabiscos esses desenhados em diário gráfico.

Sentei-me no final da via pedonal junto ao Forno da Cal. Virado para sul, à minha esquerda tinha a majestosa serra de Água de Pau, à minha direita, logo ali, o antigo forno da cal. E optei pelo urbano. Procurei definir o mais próximo e o distante apenas deixei-me conduzir pelas manchas.

Sem comentários:

Enviar um comentário